DEVOLUÇÕES

De acordo com a Diretiva Europeia 2011/83 / CE, o comprador tem o direito de revogar o contrato no prazo máximo de 14 dias, após a receção do bem adquirido.

a) Todos os pedidos de devolução são da exclusiva responsabilidade dos clientes, sendo que para exercer este direito, o comprador é obrigado a informar o vendedor da sua decisão de revogar o contrato, através de uma declaração explícita, enviando um e-mail para geral@lojadotinteiro.com ou, alternativamente, uma carta registada para:

Loja do Tinteiro
Rua da Calmeira Nº260, Fração A – Andrinos
2410-005 Leiria,
Portugal

De modo a cumprir o prazo de devolução, basta que o comprador envie a comunicação relativa ao exercício do direito de retratação antes do termino do período estabelecido.

b) Os produtos a serem devolvidos devem ser obrigatoriamente enviados no período máximo de 14 dias, sem atrasos indevidos, após a data em que o cliente informou a Loja do Tinteiro da revogação do contrato, para a seguinte morada:

Loja do Tinteiro
Rua da Calmeira Nº260, Fração A – Andrinos
2410-005 Leiria,
Portugal

Os produtos devolvidos devem apresentar as mesmas condições em que foram entregues e no caso de se tratarem de produtos novos, deverão ser acompanhados de fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a Loja do Tinteiro reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

c) Não serão aceites devoluções de produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respetiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.

d) Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Loja do Tinteiro descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

e) Os custos diretos da devolução de mercadorias, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, são suportados pelo cliente, pelo que não serão restituídos.

f) O reembolso será efetuado usando o mesmo método de pagamento usado pelo comprador na transação inicial, nenhum custo será incorrido em consequência de tal reembolso. O cliente será reembolsado por todos os pagamentos (com exceção dos custos pagos pela devolução das artigos) somente após a verificação por parte da Loja do Tinteiro da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia. A devolução do montante será realizada até 14 dias após a receção, verificação e aceitação da devolução pelos nossos serviços.

g) Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição pela transportadora, a Loja do Tinteiro terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente menos os portes de envio e o retorno da encomenda. O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar.

h) Não serão aceites pela Loja do Tinteiro as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.

i) Em caso de produto danificado ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada a Loja do Tinteiro num prazo máximo de 48h úteis para que sejam accionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.

 

GARANTIA & AVARIAS

Todos os artigos vendidos pela Loja do Tinteiro, com exceção dos consumíveis, têm garantia de 2 anos a partir contar da data de receção do produto. A garantia de todos os produtos vendidos pela Loja do Tinteiro é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização.

a) Os equipamentos avariados que sejam enviados para a Loja do Tinteiro sem aviso prévio não serão aceites.

b) O prazo de reparação de avarias depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação não ultrapassando os 30 dias estabelecidos pela lei em vigor

c) Em caso de avaria em garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente e apenas serão aceites os produtos que ainda estejam dentro dos 14 dias após a recepção da encomenda para troca dos mesmos cujo envio tenha sido previamente comunicado à Loja do Tinteiro.

d) Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, os produtos enviados para a Loja do Tinteiro deverão estar acompanhados da factura, manuais, acessórios e uma breve descrição da avaria. Em caso de confirmação da avaria, o produto será substituído por um igual ou reparado, caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.